Início » Itália: colapso em cemitério deixa caixões pendurados a céu aberto

Itália: colapso em cemitério deixa caixões pendurados a céu aberto

by Rodrigo Rod
0 comment
Ansa
Caixões em cemitério de Nápoles correm o risco de cair

O colapso de um columbário de quatro andares em um cemitério na cidade de Nápoles, no sul da Itália , deixou inúmeros caixões pendurados e com risco de desabar e provocou o fechamento da área nesta terça-feira (18).

Esta é a segunda vez em um ano que o cemitério napolitano de Poggioreale sofre um colapso, após o primeiro, em 5 de janeiro, atribuído às obras da linha de metrô na região.

De acordo com o vereador de Nápoles responsável pelos cemitérios, Vincenzo Santagada, o colapso ocorreu especificamente na Capela da Ressurreição, chamada “Gesù Risorto 1”, um prédio de quatro andares cheio de nichos, que destruiu dezenas de sepulturas e deixou caixões em “precário equilíbrio, com corpos visíveis e sem qualquer proteção”.

“O edifício está localizado na Porta Balestrieri, na via Santa Maria del Pianto, perto do crematório. Portanto, não está perto das imediações da área onde ocorreram os colapsos nos dias 4 e 5 de janeiro”, explicou Santagada, reforçando que “neste momento toda a área do Monumental está interditada e está sendo preparada uma ordem para fechar o cemitério”.

Os bombeiros, a polícia local e os serviços municipais intervieram na área. No momento do desabamento não havia familiares de falecidos tendo em vista que a capela está fechada há 10 meses. Os novos caixões, restos mortais e cinzas deverão ser levados para outro cemitério da cidade, o “Nuovissimo”

You may also like

Leave a Comment

Sobre Nós

A RC TV Interativa é uma empresa de comunicação que desenvolve reportagens exclusivas, notícias em primeira mão, entretenimento, prestação de serviço, utilidade pública e um jornalismo sem pautas viciadas. Produzimos conteúdos em diferentes formatos que garantem uma experiência mais “personalizada” para os internautas. Desta forma, procuramos agradar diferentes nichos, mudando apenas a forma como as informações são apresentadas. Estamos certo de que esta pluralidade crescerá ainda mais no futuro, e de que com ela crescerá também nossa democracia. É com a multiplicidade de vozes, afinal, que se executa o canto da democracia plena. SEJA BEM VINDO A RC TV INTERATIVA

@2017- Todos os Direitos Reservados. Criado e desenvolvido por www.Gofuturebr.com